Let's Get Social!

Ask our members for help or assist others.
You are all welcome at Acer Community!

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Artefatos na Tela somente em Jogos no E5-574G-73NZ

Tinkerer

Bom dia, 

Meu Notebook E5-574G-73NZ apresentou, após 2 meses de uso, artefatos somente na tela de jogos, conforme podem observar nas imagens abaixo. Possui as configurações: Core i7 5º geração, 16GB RAM, Geforce 940M 4GB.

Além disso, observei que até na configuração 3D da NVidia apresenta o mesmo problema, conforme imagem abaixo.

Já atualizei o drive da NVidia para o mais atual, mas não resolveu. Ainda não mexi na BIOS.

Saliento que o FIFA 17, que já jogava antes sem problemas, trava. Outros jogos, roda mas apresenta o memo problema. 

Tele Chuviscos Acer E5-574G com Geforce 940M.pngTele Chuviscos Acer E5-574G com Geforce 940M (2).png

7 REPLIES
Tinkerer

Re: Artefatos na Tela somente em Jogos no E5-574G-73NZ

Na verdade, não é apenas para jogos.

Todos os programas que o notebook julga que vai utilizar a placa de vídeo, passa a apresentar esse problema.

Complicado! Mas ainda bem que ainda posso acionar a garantia, caso não consiga resolver facilmente.

ACE Pioneer

Julgo que seu conhecimento em informatica, hardware, software etc não seja baixa, pois aparentemente tu é um usuário gamer e usúarios gamers costumam ter uns conhecimentos bacana nesse segmento e pela aparelho que você comprou da para notar também top de linha, só errou que você disse que ele é de 5º Geração quando na verdade E5-574G já são de 6º Geração.

Eu não faço idéia do que pode estar ocasionando esse problema pra ti, mais no seu lugar eu tentaria formatar o aparelho de forma limpa e reinslaria tudo que fosse preciso de novo, ou tente restaurar o Windows de fábrica de novo, vou deixar o link do procedimento ao final de tudo, sei que é um bocado chato isso, mais ainda é mais rápido que entrar em contato com a assistencia, enviar o aparelho, esperar laudo, e depois o reenvio do mesmo até você.

Sei que seu aparelho é novo, mais vá em pesquisar do windows e digite Diagnóstico de Memória RAM, vai pedir para você reiniciar depois de OK e aguarde, pode ser problema de memória.

Link, http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/38201/related/1/session/L2F2LzEvdGltZS8xNDg3MDkw...

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Tinkerer

Boa tarde,

Restaurei o Windows esta noite.

Parece que voltou ao normal assim que terminou a formatação.

Mas após o Windows baixar alguma atualização, o problema voltou do mesmo jeito.

Tinha feito o Diagnóstico de Memória RAM uns dias antes, o que não obteve nenhum erro.

Acho que agora vou acionar a garantia! Abraço e obrigado!

ACE Pioneer

Bom nesse caso sabemos que o que da erro da erro são as atualizações Microsoft, já não foi de todo mal descobrir-mos isso, resta agora tu tentar atualizar a BIOS rezar um Pai Nosso uma Ave Maria e torcer para dar tudo certo para acabar os problemas, a BIOS do meu E5-573G-58B7 eu já atualizei três vezes sem problema.

Entre no site https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

Digite o modelo do seu notebook em pesquisar por modelo E5-574G já vai dar certo

Vá em BIOS/Firmware faça download da versão mais atual apenas, deixe seu notebook com bateria totalmente carregada e ligado a fonte de energia, extraia o arquivos para uma pasta de sua preferência caso esteja no formato .rar ou .zip execute o arquivo e aguarde até que seu aparelho sejá reiniciado sozinho, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, mesmo que a tela dele pisque algumas vezes. Esse procedimento é de sua responsábilidade, foco, fé e coragem. Boa sorte aguardo boas notícias em breve.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Tinkerer

Caro Pedro Henrique,

Agradeço muito sua atenção, mas infelizmente não trago boas notícias.

Baixei o arquivo BIOS_Acer_1.14_A_A.zip, que é o mais atual da BIOS. Executei o aplicativo, fez atualização, mas ainda continua dando o mesmo problema.

Atualização de Firmware pode resolver alguma coisa? Você acha que tem algum outro procedimento que pode ajudar?

Aguardo... abraço e obrigado!

Tags (1)
Highlighted
ACE Pioneer

Resta então a gente tentar, o Driver Booster http://www.iobit.com/pt/driver-booster-pro.php?AFF=40025&__c=1

para atualizar todos os Drivers e ver se da algum resultado.

Procure a licença de ativação na internet, não será muito dificil de achar, pois utilizo e achei e sempre achei a chave de licença com facilidade.

Pode tentar essa BB49C-9406C-3B4E9-748B4

Se isso não funcionar ai acabou todas minhas sugestões, sinto muito.

Atenciosamente
Pedro Henrique
Tinkerer

Boa noite, Mandei o Notebook para reparos, na garantia.

O aparelho já retornou do reparo. Quero agradecer à Acer, pelo belo atendimento de seus representantes e técnicos.

A solução feita pelo suporte técnico foi a troca da placa mãe.

Postei a mesma dúvida no Fórum Clube do Hardware, e eles me falaram que meu problema era físico: Possivelmente trincas na Solda BGA.

Sendo assim, acredito que era isso mesmo, pois foi trocada a placa mãe, solução mais confiável para o problema.

Pode marcar como solucionado o problema. Obrigado!

Tags (2)
Announcements

Agora temos um novo Design da Acer Community. Este tipo de design cria uma experiência fluida e familiar, independentemente do dispositivo que você está usando. Clique aqui de Kudos ou sua opinião.

New Here?

New to Acer Community?

Register to get all the benefits of being a member! Get social and introduce yourself in our Welcome Forum, or learn about our ACE Program and What's Happening at Acer.

Assistance by Acer
Member Highlight

Would you look at that? Our friend laurent_14 has surpassed one thousand Kudos! Kudos help encourage our members, it's always nice to know someone values your contributions, right? So remember to always give Kudos to members offering help, and mark the post that solves your issue as a Solution.

Total Posts Written: 5,894
Total Kudos Received: 1000
Solutions Accepted: 539

laurent_14
ACE Pathfinder

ACE Pathfinder