Artefatos na Tela somente em Jogos no E5-574G-73NZ

marcosmribeiro
marcosmribeiro Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Bom dia, 

 

Meu Notebook E5-574G-73NZ apresentou, após 2 meses de uso, artefatos somente na tela de jogos, conforme podem observar nas imagens abaixo. Possui as configurações: Core i7 5º geração, 16GB RAM, Geforce 940M 4GB.

 

Além disso, observei que até na configuração 3D da NVidia apresenta o mesmo problema, conforme imagem abaixo.

 

Já atualizei o drive da NVidia para o mais atual, mas não resolveu. Ainda não mexi na BIOS.

 

Saliento que o FIFA 17, que já jogava antes sem problemas, trava. Outros jogos, roda mas apresenta o memo problema. 

 

Tele Chuviscos Acer E5-574G com Geforce 940M.pngTele Chuviscos Acer E5-574G com Geforce 940M (2).png

 

 

 

 

Respostas

  • marcosmribeiro
    marcosmribeiro Member Posts: 9

    Tinkerer

    Na verdade, não é apenas para jogos.

     

    Todos os programas que o notebook julga que vai utilizar a placa de vídeo, passa a apresentar esse problema.

     

    Complicado! Mas ainda bem que ainda posso acionar a garantia, caso não consiga resolver facilmente.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Julgo que seu conhecimento em informatica, hardware, software etc não seja baixa, pois aparentemente tu é um usuário gamer e usúarios gamers costumam ter uns conhecimentos bacana nesse segmento e pela aparelho que você comprou da para notar também top de linha, só errou que você disse que ele é de 5º Geração quando na verdade E5-574G já são de 6º Geração.

    Eu não faço idéia do que pode estar ocasionando esse problema pra ti, mais no seu lugar eu tentaria formatar o aparelho de forma limpa e reinslaria tudo que fosse preciso de novo, ou tente restaurar o Windows de fábrica de novo, vou deixar o link do procedimento ao final de tudo, sei que é um bocado chato isso, mais ainda é mais rápido que entrar em contato com a assistencia, enviar o aparelho, esperar laudo, e depois o reenvio do mesmo até você.

     

    Sei que seu aparelho é novo, mais vá em pesquisar do windows e digite Diagnóstico de Memória RAM, vai pedir para você reiniciar depois de OK e aguarde, pode ser problema de memória.

     

    Link, http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/38201/related/1/session/L2F2LzEvdGltZS8xNDg3MDkwMjU0L3NpZC9mVVlzb3RZa2VaZUFjTm9XUW1HU0ZwN1BqS3pRNEo2UHFPZFd6MXpGdmh3b1A4WndRT1c3RVZaRzF5cHVJZ2IzbFlmNzNoRG1GYkQ1NzNDdk1zRjU5UkZweEVYbjZYRTIwSndickN1ZXh1UVhrM0x1R24ycXZIZ1ElMjElMjE%3D

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • marcosmribeiro
    marcosmribeiro Member Posts: 9

    Tinkerer

    Boa tarde,

     

    Restaurei o Windows esta noite.

     

    Parece que voltou ao normal assim que terminou a formatação.

     

    Mas após o Windows baixar alguma atualização, o problema voltou do mesmo jeito.

     

    Tinha feito o Diagnóstico de Memória RAM uns dias antes, o que não obteve nenhum erro.

     

    Acho que agora vou acionar a garantia! Abraço e obrigado!

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Bom nesse caso sabemos que o que da erro da erro são as atualizações Microsoft, já não foi de todo mal descobrir-mos isso, resta agora tu tentar atualizar a BIOS rezar um Pai Nosso uma Ave Maria e torcer para dar tudo certo para acabar os problemas, a BIOS do meu E5-573G-58B7 eu já atualizei três vezes sem problema.

    Entre no site https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

    Digite o modelo do seu notebook em pesquisar por modelo E5-574G já vai dar certo

    Vá em BIOS/Firmware faça download da versão mais atual apenas, deixe seu notebook com bateria totalmente carregada e ligado a fonte de energia, extraia o arquivos para uma pasta de sua preferência caso esteja no formato .rar ou .zip execute o arquivo e aguarde até que seu aparelho sejá reiniciado sozinho, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, mesmo que a tela dele pisque algumas vezes. Esse procedimento é de sua responsábilidade, foco, fé e coragem. Boa sorte aguardo boas notícias em breve.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • marcosmribeiro
    marcosmribeiro Member Posts: 9

    Tinkerer

    Caro Pedro Henrique,

     

    Agradeço muito sua atenção, mas infelizmente não trago boas notícias.

     

    Baixei o arquivo BIOS_Acer_1.14_A_A.zip, que é o mais atual da BIOS. Executei o aplicativo, fez atualização, mas ainda continua dando o mesmo problema.

     

    Atualização de Firmware pode resolver alguma coisa? Você acha que tem algum outro procedimento que pode ajudar?

     

    Aguardo... abraço e obrigado!

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Resta então a gente tentar, o Driver Booster http://www.iobit.com/pt/driver-booster-pro.php?AFF=40025&__c=1

    para atualizar todos os Drivers e ver se da algum resultado.

    Procure a licença de ativação na internet, não será muito dificil de achar, pois utilizo e achei e sempre achei a chave de licença com facilidade.

    Pode tentar essa BB49C-9406C-3B4E9-748B4

     

    Se isso não funcionar ai acabou todas minhas sugestões, sinto muito.

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • marcosmribeiro
    marcosmribeiro Member Posts: 9

    Tinkerer

    Boa noite, Mandei o Notebook para reparos, na garantia.

     

    O aparelho já retornou do reparo. Quero agradecer à Acer, pelo belo atendimento de seus representantes e técnicos.

     

    A solução feita pelo suporte técnico foi a troca da placa mãe.

     

    Postei a mesma dúvida no Fórum Clube do Hardware, e eles me falaram que meu problema era físico: Possivelmente trincas na Solda BGA.

     

    Sendo assim, acredito que era isso mesmo, pois foi trocada a placa mãe, solução mais confiável para o problema.

     

    Pode marcar como solucionado o problema. Obrigado!