Adicionando SDD como segundo disco no Acer Aspire VX5-591G

ErickPetru
ErickPetru Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Conforme citei em outro tópico, comprei um Acer Aspire VX5-591G-54PG e recebi essa semana. Aparelho muito bom e tal (exceto a cagada da tela com painel TN que comentei lá), mas o HD 5400 RPM é realmente um gargalo chato durante a operação mais intensa.

 

Vi tópicos aqui falando dos modelos de SSD Sata oficialmente aceitos para trocar o HD pelo SDD. Mas não é isso que quero fazer. Não quero perder todo este espaço de 1TB de armazenamento que será muito útil para mim, quero adicionar o SDD como um segundo disco, mas transformá-lo em minha partição principal para o boot no Windows e alguns programas que mais utilizo.

 

Quais os modelos de SSD M.2 oficialmente suportados por este notebook, sem substituir o HD original?

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Levando pela premissa que tu tem uma boa noção de informática vou deixar umas imagens do guia de serviço para esse notebook Acer em questão.

     

    A imagem abaixo mostra o que ele suporta:

    Capturar.PNG

     

    e as imagens abaixo mostram os SSDs que foram testado pela Acer nesse equipamento, porém acredito que seguindo as limitações da imagem anterior, qualquer marca deverá funcionar bem:

    Capturar1.PNGCapturar2 continuação.PNG

     

    Não postei os HDDs de 5400rpm testados, porque acredito que você não irá substituir o mesmo.

    Espero ter ajudado de alguma maneira, se foi utíl deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Levando pela premissa que tu tem uma boa noção de informática vou deixar umas imagens do guia de serviço para esse notebook Acer em questão.

     

    A imagem abaixo mostra o que ele suporta:

    Capturar.PNG

     

    e as imagens abaixo mostram os SSDs que foram testado pela Acer nesse equipamento, porém acredito que seguindo as limitações da imagem anterior, qualquer marca deverá funcionar bem:

    Capturar1.PNGCapturar2 continuação.PNG

     

    Não postei os HDDs de 5400rpm testados, porque acredito que você não irá substituir o mesmo.

    Espero ter ajudado de alguma maneira, se foi utíl deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    ErickPetru disse:

    Conforme citei em outro tópico, comprei um Acer Aspire VX5-591G-54PG e recebi essa semana. Aparelho muito bom e tal (exceto a cagada da tela com painel TN que comentei lá), mas o HD 5400 RPM é realmente um gargalo chato durante a operação mais intensa.

     

    Vi tópicos aqui falando dos modelos de SSD Sata oficialmente aceitos para trocar o HD pelo SDD. Mas não é isso que quero fazer. Não quero perder todo este espaço de 1TB de armazenamento que será muito útil para mim, quero adicionar o SDD como um segundo disco, mas transformá-lo em minha partição principal para o boot no Windows e alguns programas que mais utilizo.

     

    Quais os modelos de SSD M.2 oficialmente suportados por este notebook, sem substituir o HD original?

    Boa noite Erick!
    Uma opção bastante viável e mais em conta seria adquirir um HD Híbrido (SSHD).
    Eu recomendo o Seagate Momentus XT ST750LX003.
    Você iria sanar seus dois problemas por um valor mais acessível.
    Veja que todos os reviews ele se sai muito bem no quesito velocidade além de atender seu problema com espaço.
    Review: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-disco-rígido-híbrido-seagate-momentus-xt-750-gb-r35875/
    Review: https://www.tomshardware.com/reviews/hybrid-hard-drive-flash-ssd,3116-2.html
    Informações no site da Seagate: https://www.seagate.com/files/www-content/product-content/momentus-fam/momentus-xt/pt-br/docs/momentus-xt-data-sheet-ds-1704-5-1209br.pdf





    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!