Adapatador/carregador aspire 4520

Gaia
Gaia Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

boa tarde senhores!

 

 meu notebook é acer aspire 4520, nao achei meu adptador/carregador e coloquei de outra marca e funcionou.  Problema que sinto que fica muito quente o carregador.

 

  Problema entao deste carregador?  na minha cidade nao tem peças acer, logo pergunto qual ESPEICIFICAÇAO TECNICA, MARCA MODELO SIMILAR DEVO COMPRAR?

 

antecipadamente obrigado

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Qualquer fonte que trabalhe na mesma tensão e amperagem iguais a de seu notebook, seja original ou não, irá funcionar e não tem muita diferença nesse quesito, só vai passar energia nele mesmo e sou engenheiro eletricista para afirmar isso, a única coisa que pode influenciar é na qualidade do produto, já se você comprar uma fonte com amperes a mais que a original pode ser que aqueça um pouco mais e irá carregar a bateria mais rapidamente também, desde que a diferença não seja muito grande pode usar sem problemas.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Gaia
    Gaia Member Posts: 2 New User

    Muito obrigado pela atençao e resposta.

     

    Tenho mais uma duvida s evc ou mais alguem pude rajudar agradeço.

     

    A fonte original o outpout é 19V 3.42A, mas que to usando e ta funcionando é de amperagem diferente é 19V 2,15A.

     

    A parte de funcionamento está ok, entretanto sinto que carregador fica mais quente do normal. 

    Este quente vai suportar normal ou pode queimar o adptador ou alguma coisa?

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Amigo, acredito que vai suportar sim, só vai carregar a bateria mais lento nessa configuração de 1 Ampére a menos. Falo isso porque antes de comprar um Acer eu tive um HP core i5-430M de 1° Geração que perdi em um furto e a fonte era original e quando eu pegava ela a fonte estava bem quente e nunca queimou, acho que é devido a qualidade ser um pouco mais inferior, talvez uma falta de isolação ou um plástico ABS ou PVC mais barrela que essas fontes que esquentam, fora isso normal.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique