Meu Aspire z1100 não atualiza para windows 10

DiegoNechio
DiegoNechio Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

Bom dia, estou tendo problemas com meu Z1100, ele faz o download, notifica e começa a instalar a atualização para o Windows 10, mas quando chega a cerca de 85% do processo de instalação do novo sistema ele apresenta uma falha e volta ao antigo sistema que no meu caso é o Windows 7 starter. Pelo aplicativo de atualização da Microsoft meu sistema se elege à atualização, mas no site da Acer numa lista que mostra os dispositivos elegiveis à atualização que encontrei não mostra o meu modelo. Fiquei na duvida agora, posso ou não atualizar o meu sistema? Ja que a Microsoft disponibilizou gratuitamente o sistema pra quem possui uma cópia original do Windows 7 ou 8 eu gostaria muito de fazer essa atualização e validar a nova cópia do Windows.

Melhor resposta

  • DiegoNechio
    DiegoNechio Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Bom dia galera, enfim consegui resolver.

    Fiz o seguinte, primeiro fiz um backup de todos os meus arquivos em um HD externo e apaguei tudo do pc, depois restaurei a máquina ao estado original de fabrica, deixei fazer todas as atualizações do windows 7 até mesmo as apcionais, feito isso ele baixou o W10 novamente e me notificou para fazer a atualização, antes de iniciar desinstalei o antivirus, feito isso iniciei a atualização. Pronto, atualizou rápido e sem problemas e validou a nova cópia do Windows. Agradeço pela ajuda, e se alguem estiver tendo problemas semelhantes ja fica a dica.

Respostas

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter

    Qual o erro que mostra??? Baixa o MS Windows Update Diagnostic Tool e vê se resolve

     

    https://support.microsoft.com/pt-br/gp/windows-update-issues/pt-br?wa=wsignin1.0

     

    Tive um problema também e resolveu...

  • DiegoNechio
    DiegoNechio Member Posts: 3 New User

    Eu já baixei o MS Windows Update Diagnostic Tool, corrigi os erros e não resolveu, ja usei A Microsoft Creation Tool, fiz um disco de instalação e mesmo assim não consegui atualizar, sempre o mesmo erro. Agora fiz um backup dos meu dados em um HD externo e executei o Acer Recovery na inicialização e voltei meu pc ao estado original, vou tentar atualizar de novo pra ver se isso vai resolver.

  • DiegoNechio
    DiegoNechio Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Bom dia galera, enfim consegui resolver.

    Fiz o seguinte, primeiro fiz um backup de todos os meus arquivos em um HD externo e apaguei tudo do pc, depois restaurei a máquina ao estado original de fabrica, deixei fazer todas as atualizações do windows 7 até mesmo as apcionais, feito isso ele baixou o W10 novamente e me notificou para fazer a atualização, antes de iniciar desinstalei o antivirus, feito isso iniciei a atualização. Pronto, atualizou rápido e sem problemas e validou a nova cópia do Windows. Agradeço pela ajuda, e se alguem estiver tendo problemas semelhantes ja fica a dica.

  • arvaldoleiros
    arvaldoleiros Member Posts: 3 New User

    Tive um problema identico, o meu PC na atualizava para Windows 10. Não tinha espaço em disco (SSD 32G) Voltei a repor configuração de fabrica Windows 8.1, depois utilizando Microsoft Creation Tool, atualizei para Windows 10.

    Não necesitei de o atualizar,