temperatura do Aspire E 15 E5-573G-35ZP

gnrfernandes
gnrfernandes Member Posts: 5

Tinkerer

Olá a todos,

 

comprei o meu portátil há 7 meses, mas verifico que por vezes as temperaturas que ele atinge estão entre 50-60 Cº, especialmente se estiver jogando um jogo como o Tankionline ou algo parecido. Embora use um cooler externo para ajudar a conservar o portátil (perdi o meu ACER anterior por ter danos de calor na motherboard....), fico preocupado por ver estas temperaturas tão altas. 

 

Como não sei quais as temperaturas normais, peço aqui a vossa ajuda para saber se tenho ou não um problema. Como vi em vários posts, deixo aqui as definições:

CPU: Intel Core i3 5005U@2.00Ghz

Motherboard: Acer Zoro_BH (U3E1) (esta já chegou aos 60 graus...)

Gráfica: Nvidia Geforce 920M (Acer incorporated [ALI])

Disco: 931GB Toshiba MQ01ABD100

 

devo dizer também que tenho o portátil ligado muitas horas por dia (mas não constantemente em jogos claro...)

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Quando jogo no meu E5-573G58B7

    CPU: Intel Core i5 5200U@ 2.2Ghz

    Motherboard: Acer Zoro_BH (esta já chegou aos 78 graus, ai parei de jogar Assassin's Creed, mais eu notava que esquentava muito, agora com Terra Média Sombras de Mordor e Dyning Ligth eu acho que ele chegava a uns 55 a 60 graus, mais nunca me importei com essa temperatura acho que é normal, )

    Gráfica: Nvidia Geforce 920M (Acer incorporated [ALI])

    SSD: 240GB PNY e no Caddy o HDD Original de 1TB da Western Digital que é de onde eu rodo os Jogos.

    Memória: 16GB Kingston Hyper X   Latências 9-9-9-27

     

    Amigo até 60 Graus eu não me preocuparia mais se você notar ele aquece até a carcaça ai é outra história, nesse momento o meu trabalha apenas com acessoa paginas de internet e sem cooler adcional e ar condicionado desligado entre 38 a 40 Graus.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • gnrfernandes
    gnrfernandes Member Posts: 5

    Tinkerer

    Olá Pedro e obrigado pela resposta.

     

    Há uma coisa que gostaria de esclarecer, pois quando falas em sentir calor na carcaça, por vezes sinto a zona do touchpad e áreas circundantes um pouco quentes (nada de estarem a ferver ou algo parecido, simplesmente um pouco quente sendo possível notar que por baixo há uma fonte de calor).

     

    Achas que isso é preocupante?

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Eu acho que não, além do mais você disse que seu notebook passa banstate tempo ligado, produtos eletronicos sempre vão aquecer um pouco mesmo.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • MoisesSilvaPB
    MoisesSilvaPB Member Posts: 2 New User
    O meu estava com o mesmo problema aquecendo muito, técnico diagnosticou que o problema é no processador. Solda leadfree costuma trincar com o tempo. Sorte que arrumei outra pessoa que trabalha com esse tipo de solda bga usado nessas placas mãe. Dêem uma consultada.