qual a função do ssd em ultrabooks?

Nildo
Nildo Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

gostaria de saber qual afunção do ssd no ultrabook, pois tenho um (acer m5 481t) e após formatá-lo para instalar o windows 10, acho que o ssd não está sendo utilizado. 

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    o SSD é um HD praticamente, a diferenã de um para outro é a velocidade de leitura, o HD tem um disco magnético onde uma agulha assim chamada procura as informacoes contidas nesse disco rodando a 5400rpm ou 7200rpm dependendo do modelo so seu HD, já o SSD é como um HD porem em memória flash como um pen drive, micro sd etc, só que a taxa de leitura e gravação do SSD é de 10 vezes mais rápido que um HD convencional em comparação com tecnologias, então a função do SSD é que você instale o Windows na unidade SSD tornando o ligamento e o desligamento mais rápido e se tiver programas instalados nele como AutoCAD, office essas coisas irá ficar mais rápido para abrir também, já no HD você guarda videos, fotos, arquivos, downloads em geral, etc.

    Resolvido amigo? Se sim deixe um joinha e marque como resolvido por gentileza, qualquer dúvida fico a disposição.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique