Queria aumentar a placa graphics do meu E5-573!

jass13
jass13 Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei meu E5-573 e vi que placa graphics não é muito boa e não atender as funções que eu exerço e queria colocar outra! Tem como?

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Não é possível substituir a placa intel graphics, você poderia estar comprando uma placa de video extena, você deve achar pelo nome de E-GPU eu não me agrado muito com os valores desses equipamentos, mais é uma opção, existe outra posibilidade também de liberar o Advanced Setup da bios do seu notebook que deve ser insydeH20 como todos notebooks da Acer na sua maioria são, sei que é possível mais não sei fazer o procedimento, nele você estaria colando recusrsos da sua memória RAM para aumentar a capacidade grafica. Quais programas você uitilza, AutoCAD, Solid Works, ???? Qual a quantidade de memória RAM seu notebook tem.

     

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • jass13
    jass13 Member Posts: 3 New User

    Minha memória RAM é de 4GB. Sim, faço curso de Arquitetura e Urbanismo!

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Acho que seu notebook utiliza memórias DDR3L 1600MHz tensão 1,35V ou vai achar com a descrição DDR3 PC3L-12800 Tensão 1,35V

    Realmente esse programas utilzam bastante recursos de memória talvez se tu tiver intenção de estar fazendo um upgrade de memória para tentar ajudar o desempenho da máquina pode ser que ajude, mais não posso garantir com exatidão.

    Se seu notebook tem apenas um pente de memória de 4Gb tu pode estar adquirindo outro de 4Gb ou 8Gb, eu aconselho a comprar um de 8Gb logo, assim você fica com 8Gb+4Gb = 12GB no total trabalhando em Dual Channel o que ajuda bastante o fato de ter memórias em Dual Channel ao invés de Single Channel de 4Gb.

    Se seu computador tiver dois pentes de 2Gb em Dual Channel, totalizando os 4Gb existente ná máquina  ok, mesmo assim você poderá estar adquirindo outra memória de 8Gb sem problema para trabalhar em Dual Channel com 10Gb no total, retirando uma e acrescentando a nova no local.

    Acredito eu que sua máquina seja capaz de suportar até 16Gb de memória.

    Uma memória hoje de 8Gb DDR3L PC3L-12800 tensão 1,35V deve custar uns +/- 200,00 reais já com o frete incluido nova, mais é possível achar usadas boa por um pouco menos na internet, lojas fisicas é outra história e se levar para alguem fazer tem a mão de obra ainda, não se preocupe com marca a não ser que tu tenha preferencia, eu sempre compro a mais barata que faz o mesmo resultado satisfátorio na minha opinião hehehehe no caso das memórias, agora outros equipamentos levo em consideração a marca etc.

    Outra coisa que ajuda é colocar um SSD 120Gb ou 250Gb na máquina no lugar do HD ai apenas para você rodar o windows instalar os programas que você mais utiliza para que seja aberto com melhor eficácia e utilizar o HD orignal ou em um Caddy 9,5mm que você terá que tirar o leitor de DVD para instalação do mesmo, ou utilizar o HD original em uma case externa para HD de notebook 2,5" .

     

    Falei isso tudo com a premissa que tu tenha alguma noção de Informatica Hardware, software etc, caso ainda tenha dúvida sobre, qual comprar, se deve mesmo comprar, etc, entre em contato de novo, que vou auxiliando da maneira do possível e de minha experiência.

     

    Boa sorte

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • jass13
    jass13 Member Posts: 3 New User

    Obrigado Pedro Herinque! Sim, tenho uma pouca noção sobre computação! Vou analisar as opções e vou levar em consideranção tudo que me falou! Você tem algum e-mail para contato?