Possuo um Aspire E 15- E5-573-36M9 a iniciação é muito lenta, o que devo fazer? Ou é o tempo normal?

Adriano_Oliveir
Adriano_Oliveir Member Posts: 14 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Olha é meio complicado dizer se é normal ou esta com problemas, sistema operacional Windows costuma dar problemas de inicialização desque quando me conheço por gente hehehe.

    Vou tentar explicar mais ou menos o que pode acontecer também, se você costuma utilizar Desktops e acha que ele inicializa mais rápido que seu Notebook, pode e tenho quase certeza que você pensa correto, porque notebooks geralmente utilizam HDDs com 5400rpm (rotações por minuto) enquanto Desktops utilizam HDDs de 7200rpm, a velociade de rotação do disco rigido deixa a leitura mais rápida para tudo na verdade.

    Outra coisa é que se você estiver utilizando o notebook com o windows que veio de fábrica ele vem com um monte de programas instalado nativamente pelo fabricante que inicializa junto ao Windows como por exemplo o anti-vírus McAfee, que eu particularmente não gosto, porém isso é bem pessoal.

    Se você formatar seu Windows de forma limpa que é linguagem utilizada por técnicos, você tera um resulta de inicialização bem melhor, e existe bastante tutoriais na internet de como fazer isso.

    Eu tenho um E5-573G-58B7 e sério eu achava que uma máquina com tal configuração como a gente possuí poderia ter uma inicialização mais rápida e dinâmica, eu optei por resolver meu problema comprando um SSD para colocar no lugar do HDD e a diferença de técnologia é gritante.

    Você pode estar adquirindo um HDD de 7200rpm para notebook, um HHDD que seria um HHD híbrido que vem com uma quantia de giga bites no formato de memória flash (como se fosse um pendrive) para você colocar o Windows e a parte de disco rígido para gravar aquivos, fotos e vídeos etc. Mais a melhor opção mesmo é comprar um SSD que é outra vida.

    Mais se não quer gastar, faça uma formatação limpa no Windows, fica a dica.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique