Notebook Aspire F15 desligando sozinho

_Lyvia_
_Lyvia_ Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Meu Notebook Aspire F15 está desligando sozinho mesmo tendo carga completa. Comprei ele vai fazer dois meses e reparei que começou a apresentar esse problema após ter desgarregado completamente a bateria e desligado, desde então, mesmo carregado, ele desliga sozinho e demora para ligar novamente, apresentando o mesmo problema dentro de minutos. O que deve ser? E o que posso fazer?

 

Agradeço desde já.

 

 

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Ele está desligando ligado a fonte de energia também?

    Geralmente computadores, notebooks, netbooks e ultrabooks, desligam sozinho por aquecimento elevado, não sei é o seu caso, mais muita genteutiliza notebooks sobre a cama, traveseiro, pernas e acabam obstruindo as frestinhas por onde o ar frio deve entrar e o ar quente de dentro deve ser expulso, além de que esse uso incorreto deixa o aparelho todo empoeirado por dentro o que atrapalha no seu correto resfriamento.

    Outra coisa que pode ser  feito e substituir a pasta térmica do processador, mesmo ele sendo em um modelo novo talvez pode ter acontecido alguma falha no processo de montagem, muito incomum mais não deixa de ser uma opção.

    Outra opção é vericar nas configurações avançadasno icone da bateria, se ele não esta configurado parahibernar ou suspender dentro de algum tempo, hibernar geramente demora muito para ele religar novamente.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • _Lyvia_
    _Lyvia_ Member Posts: 4 New User

    Não, com a fonte de energia ele não desliga.

    Em relação ao aquecimento, ele está normal, não aquece não, e está em uma superficie que não impede a passagem de ar.

    Eu também olhei o ícone da bateria mas também está normal, nenhuma configuração para hibernar ou algo que possa explicar o que está ocorrendo.

    O que é esta pasta térmica do processador? O que achei estranho foi ele começar a apresentar esse problema após ter zerado a bateria... pq antes ele estava normal :/

     

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Pasta térmica fica sobre o processador para das um contato maior ao dissipador de calor que fica em cima do processador, mais não será isso não, talvez com uns 5 anos de uso você precise trocar ela mais até lá nem esquente a cabeça com isso.

    Se chegou a zerar 100%  a bateria pode ser isso, baterias de ion litio não é aconselhado zerar ela, tive um celular motorola que aconteceu isso, deixei zerar ele e depois quando ele chagava na metade da bateria ele desligava.

    Tenta fazer o power reset se a bateria for interna siga esse procedimento do link https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34851/~/resetar-a-bateria-interna

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • _Lyvia_
    _Lyvia_ Member Posts: 4 New User

    Ah, entendi. Não sabia que tinha problema deixar zerar :/

    Mas não tem problema resetar a bateria? É seguro?

     

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Na verdade não era pra ter problema em zerar a bateria, mais algumas delas da zica, Power Reset só vai descarregar a carga dos capacitores da sua placa mãe, quando religar na  energia ou até mesmo a bateria deve carregar os mesmo de volta, é um procedimento que a Acer mesmo ensina acredito que seja seguro, eu mesmo quando fui fazer um aumento de Memória RAM e meu notebook não ligava eu fiz um monte de vezes hehehehehe e graças a Deus está tudo certo e funcionando como deveria no final de tudo, e de pessoas aqui na comunidade que eu receitei esse procedimento não me lembro de ninguém retornando para me xingar e falando você lascou meu aparelho ainda bem, apesar que se me xingar vão substituir a palavra por " bleep " heheheh.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • _Lyvia_
    _Lyvia_ Member Posts: 4 New User

    Ah sim kkkkkkk

    Deu certo sim!!! Muito obrigada!!Smiley Very Happy