Acer com descaso na atualização dos drivers

leoalves85
leoalves85 Member Posts: 8 New User
editado fevereiro 2018 em Bem-Vindo Fórum

Gostaria aqui de registrar minha insatisafação com ACER referente a atualização de Drivers, comprei em 2014 um ACER ASPIRE E1-572, uma maquina de configuração robusta com processador i5 de ultima geração na epoca (4º geração) 6GB de ram. Em fim achei que teria uma maquina boa para varios anos, porem no ano seguinte migrei para o windows 10, e o computador começou frequentemente apresentar falha com o drive de video, aguardei a correção atravez de drives atualizados, e  a 2 anos a acer não apresenta nenhum interesse em manter o bom funcionamento dos disposistivo estou a 2 anos sofrendo com esse problema e video esperando uma atualização e a acer não faz nada.

Bem logo compro outro notbook, e sei que se não fizerem nada pra resolver este problema que acredito não ser so meu, jamais comprarei produtos da marca e desancoselharei todos os que me pedirem opnião!

Comentários

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Lamentamos o inconveniente com a atualização dos drivers.

    Os drivers disponíveis se encontram no website da Acer, em Drivers e Manuais.

    Quais seriam os drivers que esta procurando para fazer atualizações?

    Lembramos também que a Acer somente fornece drivers para os sistemas operacionais que vieram de fabrica, por exemplo: Você deve buscar os drivers de acordo como modelo e sistema operacional de fabrica, se o sistema foi trocado (não estamos falando de updates que oferecemos) provavelmente não encontrará o driver.

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • leoalves85
    leoalves85 Member Posts: 8 New User

    Boa tarde, a troca de sistema operacional que fiz, foi mesmo um updade como foi amplamente incentivado pela Acer e  a Microsoft, o notebook veio com Windows 8.1 64bits e atualizei para o Windows 10 64bits Meu grande problema é com os drivers de Video, atualmente utilizo o VGA Intel Driver VGA Versão  10.18.15.4248 de    2015/07/22 disponiblizado no site da propria acer.

     

    Bem, este drive apresenta inumeras falhas quando utilizo para algum jogo ou video, e alem disso  tem o problema com o HDMI, que não consegui mais transmitir audio com o windows 10, o que deixou o computador inutilizado para essa função. E me forçando a  pensar na compra de outro notebook, tamanhos impactos negativos que tem ocorrido tanto na parte de lazer quanto no que diz respetio a trabalho que se tornou impossivel utilizar recurso de projetar em telas maiores com audio.

     

    Por Favor tentem nos ajudar para que nos não fiquemos com esse computador subutilizado.

    Att.

    Leandro

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Irei verificar com nosso departamento sobre a atualização de drivers na nossa página.

    Enquanto verificamos sugerimos reinstalar o driver do áudio para possível correção da falha.

    Você pode também verificar postagens na Comunidade de outros usuários.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Sugerimos também fazer um update dos drivers através do Windows, clique no link abaixo para mais informações.

     

     

    As atualizações de driver para Windows 10 e muitos dispositivos (como monitores, impressoras e placas de vídeo) são baixadas e instaladas automaticamente por meio do Windows Update.

     

    Embora seja provável que você já tenha o driver mais recente, se estiver tendo problemas com um dispositivo, tente corrigi-lo atualizando o driver ou reinstalando-o. Veja como:

     

     

    https://support.microsoft.com/pt-br/instantanswers/ad5a063e-5f57-c715-2566-b983195752c1/update-drivers-in-windows-10

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • leoalves85
    leoalves85 Member Posts: 8 New User

    Bom dia, realizei todas as orientações a cima, chequei mais uma vez os dispositivos no update do windows, reinstalei drive de audio, porem nada surtiu qualquer tipo efeito para os problemas,

    Permaneço com problemas com falha no drive de video, e sem audio no HDMIimagem da falha

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Sugerimos verificar no site da Acer em Drivers e Manuais se existe alguma atualização da BIOS para o modelo do seu equipamento.

    Você pode também contatar o suporte da Acer através do Chat ou telefone.

     

    Serviço Chat

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237

     

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • leoalves85
    leoalves85 Member Posts: 8 New User

    Bom dia, 

     

    Eu já realizei a atualização da bios tambem a mais de 4 meses, atualmente meu computador estar com a BIOS 2.17,  a ultima disponibilizada pela acer.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Boa tarde, não adianta você ficar bravo com a ACER por não estar disponibilizando sempre o driver mais atual, por exemplo, o notebook ACER usa placa wireless de um certo fabrincante, um HDD de outro fabricante, um leitor de CD/DVD de outro fabrincante e assim eles configuram um notebook ou um desktop funcional para o consumidor final. Então nisso pode ser que o notebook do modelo do ano passado venha com a placa wireless do fornecedor 1, já no próximo ano pode ser que os novos aparelhos venha com uma placa wireless do fornecedor 2, ai você multiplica isso pora a quantidade de produtos de marcas e modelos difentes que vem em apenas um aparelho, por esse motivo atualizações de drives demoram a serem postadas, além do mais, os fabricantes tem que testar esses drives para ver se não vai dar erro com o tempo e não soltar um monte de lixo para Downloads. Para que isso seja feito é necessário uma equipe de funcionários enorme para atender só esse setor de drives e atualizações, o que tornaria o preço do produto bem mais alto também para nós consumidores finais. E me desculpe se você acha que outras marcas também conceituadas tem esses drives disponibilizados sempre, sinto muito amigo não se íluda que não vai ter.

    Atualizar drives você mesmo pode realizar sem esperar o fabrincante do produto, existe um monte de programas pra downloads que fazem isso, baixa o driver e instala para você, alguns são gratuitos, outros pagos, ou com um canhecimento básico, você pode estar entrando no site do fornecedor de hardware que você quer atualizar, fazer o download e instalar.

    Se quer uma dica, eu utilizo um programa chamado Driver Booster para manter meu aparelho com Drivers atualizados, e até hoje não tenho do que reclamar do software, baixe nesse site que é do próprio fabricante para não correr o risco de pegar uma praga de vírus http://www.iobit.com/pt/driver-booster-pro.php?AFF=40025&__c=1

    procure pela licença de ativação na internet, acredito que você não terá muita dificuldade em acha-lá.

     

    Se surtir efeito, e achou a dica útil por gentileza deixa um joinha e marque minha resposta como solução. Qualquer outra dúvida fico a dispoção e respondo assim que puder.

    Tenha uma quinta-feira abençoada.

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • leoalves85
    leoalves85 Member Posts: 8 New User

    Bem pra eu chegar o ponto de esta pedindo ajuda a propria fabricante , pode ter certeza que se esgotou todas as possibilidades de eu encontrar na internet  a solução do meu problema, sou profissional de T.I a mais de10 anos, sei que um computador é feito com diversos componentes de empresas terceiras, e o que me fez decifrar item por item dos componentes instalados nesse computador, ja utilizo o driver booster a bastante tempo atualmente utilizo a versão 4 desse, e tentei mais meia duzia de software semelhante, fui até os sites dos fabricantes dos componetes buscar solução (INTEL) responsavel pela placa de video, baixei o drive correspondente porem  não instala, abre uma msg de erro informando que o fabricante tem uma versao personalizada do software e aquele não pode ser instalado, e  direciona a responsabilidade pra Acer.

     

    Agradeço sua resposta, e sua dica sei que a intenção foi ajudar, mas discordo no ponto de vista da Acer estar isenta de responsabildiade, poque dentro do codigo de defesa do consumidor, o produto apos ser descotinuado ela tem ainda uma janela grande de serviço de suporte a ser prestado, e o meu suporte acabou ("atualizações que garanta o pleno funcionamento"), com praticamente 1 ano pos a compra do produto.

    Bem se Acer que fabricou este produto não poder me ajudar , a quem mais devo recorrer ?

  • sergioe
    sergioe Member Posts: 3 New User

    É pelo visto aqui, não é aconselhavel esta marca, comprei 3 Acer a um tempo atras  e agora esta apresentando problemas um a TELA LIGA QUANDO QUER, o outro NÃO , pelo que vi não terei suporte. Vou ter que continuar usando Dell..

  • leoalves85
    leoalves85 Member Posts: 8 New User

    Bem, já que a Acer não fez nada mesmo, eu não desisti e hoje apos muito tempo depois conseguir fazer o audio voltar a ser transmitido pelo HDMI quando está projetando em telas, gostaria d comportilhar com quem passa pela mesma coisa que eu passei. Bem o negocio é instalar a ultima versão do Auslogics Driver Updater, atravez dele consegui  drivers atualizados que fizeram o recurso  funcionar no Windows 10, o software é pago mas sempre existe uma saida se é que vocês me intendem, após a varredura por atualização, desmarque todas as opções referentes aos drivers do bluetooth, tive que refazer o procedimento pq os drives que eles ofereceram pra essa função fez o mesmo para de funcionar,  sobre as falhas de videos na nova versao do windows 10 ficou menos frequente.

  • Andsilva
    Andsilva Member Posts: 4 New User
    Esse é justamente o meu problema cara, e  pior que o site não tem um E-MAIL para contato, e INTEL joga a responsabilidade para ACER e a ACER joga pra INTEL e assim quem é mais prejudicado é o consumidor, ta impossivel de usar porquê os jogo atuais não abrem sem os drivers atualizados, gostaria de uma resposta mais responsavel por parte da acer, caso contrario irei usar de meios judíciais para exigir meu direitos.
  • Emidio
    Emidio Member Posts: 3 New User
    O total descaso com atualização é enorme, tenho um i5-5200U Intel HD Graphics 5500 e a ultima atualização que tem no site é de 2015, já estamos em 2018 e nada, é um absurdo isso, no site da Intel tem atualização mais recente porém não pode ser usada, nunca mais compro produto Acer.