Abrir notebook para instalar disco SSD e/ou disco ssd M2 - como fica a garantia?

gxmc
gxmc Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Queria uma posição oficial do pessoal da Acer sobre isso. Comprei o modelo NX.GN6AL.002 (7700HQ, 16gb 2100mhz, gf1050ti, 1tb 5400rpm, ainda não recebi-lo) e deixar a armazenagem dele mais rápida. Pelo que li por aí, ele tem um slot pra discos M2 na sua parte traseira interna. O plano era instalar um disco desses e usá-lo para o OS e coisas que uso costumazmente e deixar o HDD no local pra guardar tralha, só não quero perder a garantia por causa de uma besteira dessas. Independentemente de ter ou não lacres e o pessoal da Acer não ter como saber caso eu venha a abrir esse notebook pra fazer isso, queria saber qual a posição do fabricante sobre esse procedimento, se isso viola as cláusulas do contrato de garantia do produto.

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Bom dia, ate onde sei upgrade de Memória RAM ou SSD não perde a garantia do Hardware, porém se caso você precise acionar a garantia Acer você tem que voltar ele ao estado original que você comprou, por exemplo se ele tivesse vindo com 8GB de RAM e você tivesse colocado mais um pente de 4GB ou 8GB, você teria que remover antes de enviar a assistência Acer, a mesma coisa serve para o SSD M.2 caso você precise e espero que não precise enviar para a garantia, você terá que enviar sem esse SSD M.2 que você adicionou. Mais você não fica limitado por causa da garantia isso é bem legal no meu ponto de vista, porque quando comprei o meu eu coloquei um SSD e mais memória com apenas 3 meses de uso.
    Se minha ajuda deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza, fico a disposição para mais dúvidas.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • gxmc
    gxmc Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon

    Obrigado pela atenção. Vc fala oficialmente pela Acer ou é um usuário do forum comum, como eu?

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Sou membro da comunidade amigo, não sou funcionario Acer, mais já presenciei funcionário Acer dizer isso que lhe informei, para ser mais preciso a Acer-Karp é uma funcionária e ela quem falou isso.

     

    Repare nos nossos apelidos o meu está como Membro " ACE phropelato pois foi uma qualificação que a Acer-Karp me presenteou por eu trazido soluções a outros membros, no apelido dela esta um " a Acer-Karp " antigamente antes do novo visual da página era escrito "Admin" ou "Moderador" antes do apelido.

    Para comprovar o que lhe disse segue o link onde você pode verificar.

    http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Perda-de-garantia-ao-abrir-o-equipamento/m-p/468694

    Tenha uma ótima noite.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    @phropelato, Obrigada mais uma vez pela sua colaboração no Comunidade Acer e por ajudar outros usuários com informações importantes como essa.

     

    @gxmc, Exatamente como foi dito pelo phropelato, você esta livre de adicionar memória no seu equipamento, lembrando de que se for necessário enviar o equipamento para reparo no futuro, a memória adicionada deve ser removida. Tenha cuidado para não danificar o equipamento quando adicionar a memória, se o equipamento vir para reparo da Acer ainda em garantia e for constatado qualquer avaria relacionado ao aumento de memória, a garantia não será valida.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • DiegoAcer2018
    DiegoAcer2018 Member Posts: 1 New User
    Olá, tô querendo um SSD 240gb para o "Notebook Acer Gamer VX5-591G-78BF". Só que estou na duvida em qual SSD pega nele e ainda não estou com o Notebook ainda vou pegar. Se tem duas entradas ou uma. Exemplo: Sata SSD ou PCIe NVme SSD ou PCIe AHCI SSD (todos os SSD m.2) só queria sabe qual entrada encaixar que caiba direito. Tem como me tirar essa duvida? que eu estou querendo comprar pela internet o SSD e não quero errar.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    O modelo VX5-591G, funciona com SSD M.2 de interface Sata 3.0 e também com interface PCIe, e só existe uma entrada para upgrade, ele não possui 2 ok. E é compatível com padrões menores também de SSD não necessáriamente precisa ser um SSD 2280.
    Quanto a capacidade que você citou de 240Gb eu acredito que não teria problema algum mais não irei afirmar com certeza, só testando mesmo, porque no guia de serviço diz que ele é compatível com SSD de interface SATA 3.0 com capacidade 96GB, 128Gb, 256Gb e 512Gb, já com interface PCIe consta que funciona com as capacidades 256Gb e 512Gb apenas.
    Espero ter ajudado, se fui útil deixe um curtir por gentileza e maque e tenha um ótimo domingo.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • gxmc2
    gxmc2 Member Posts: 9

    Tinkerer

    O forum tá com algum problema aí pra atualizar a conta de quem não logava há algum tempo, fica pedindo pra eu aceitar as novas condições e depois disso não me loga, tive que criar uma conta nova. Alguém avise aos admins.

    Voltei pq estava sem usar o notebook e deixei os planos de upgrades pra lá, agora vou recolocar em prática e queria saber qual exatamente é o modelo de disco que o meu notebook aceita. Como falei anteriormente o modelo é o NX.GN6AL.002. Existem zilhões desses modelos de SSD. Tem os SATA, os PCIE, tem os NVME que alguns sites dizem que são os PCIE e outros sites dizem que são outra coisa... Esses formatos têm mais de uma versão... Qual exatamente é o modelo que o meu notebook aceita?

    Grato
  • gxmc2
    gxmc2 Member Posts: 9

    Tinkerer

    Aproveitando a deixa pra perguntar especificamente sobre os drives Optane da Intel, o processador suporta a tecnologia mas não sei se a mobo aguenta e se a bios está pronta pra eles. Sabem dizer?
  • Gabriel60
    Gabriel60 Member Posts: 10

    Tinkerer

    gxmc2 disse:
    Aproveitando a deixa pra perguntar especificamente sobre os drives Optane da Intel, o processador suporta a tecnologia mas não sei se a mobo aguenta e se a bios está pronta pra eles. Sabem dizer?
    É uma boa pratica criar outro tópico para realizar outras perguntas... Ajuda se acaso mais alguém estiver pesquisando a mesma coisa.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    gxmc2 Obrigada por reportar a falha do login. De acordo com informações internas, essa falha foi resolvida.

    Nos deixa saber se a falha apresenta novamente.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.