Tablet Acer Iconia A1-810 encravou no modo "A apagar..."

MTS
MTS Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei o tablet em Dezembro de 2013. Desde então esteve a funcionar sem problemas. Há cerca de 2/3 meses começou a encravar e quando "desencravava" passado alguns segundos/minutos lançava todos os comandos até então solicitados. Decidi fazer repor as definições de fábrica. E apenas instalar as app's necessárias (o aparelho nem estava subrecarregado.. Tinha mais de 75% da memória por utilizar). Foi a solução até uns dias mais tarde ocorrer a mesma coisa. Quando ia para modo stand-by e queríamos voltar a ligar não ligava. Era necessário carregar no botão on/off para reiniciar. Acontecia duas, três vezes de seguida várias vezes por dia. Pus a possibilidade de ser o botão on/off que estaria estragado. Mas não.. Ele funcionava perfeitamente noutras alturas. Houve um dia que aconteceu o mesmo e não voltou a ligar. Ao reiniciar (pelo botão ou até mesmo pelo orifício de reposição de sistema) ele ficava parado no logo da Acer. Normalmente as letras são realçadas com luzes, mas neste caso estava tudo parado. Foi então que decidi efectuar o hard reset. Desde então tem estado parado no modo "A apagar...". Já tentei de tudo! Quando ligo ao pc, ele liga-se e inicia a o processo, mas não sai do modo "A apagar...", nem o pc reconhece o dispositivo. Será que não tem arranjo? Pelo que li na net, não estou muito animada.. Tem alguma forma de contornar a situação? Agradecia que me ajudassem. 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    e você chegou a verificar se a bateria está carregando propriamente? se está armazenando carga no tablet?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • MTS
    MTS Member Posts: 3 New User

    Ele já ficou 9 horas na tomada a carregar sempre no mesmo modo "A apagar..." sem se desligar, por isso suponho que não é problema da bateria.

  • fastfeet
    fastfeet Member Posts: 2 New User

    O Tablet da minha mulher, é igual e sofreu o mesmo. Chegou a ficar durante a noite toda a fazer o "erasing data" e nada. Ignorei-o depois por uns dias e tenho tentado dar-lhe a volta. Só cheguei à conclusão que a bateria já está viciada e agora já nem liga.