Acer Jade S bateria 1% durante 24Horas

Padril
Padril Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

Olá a todos.

 

Tenho um Acer Jade S à quase um mês.

Fiz a primeira recarga de bateria do telefone que durou mais de 8 horas.

A princípio a bateria como se sabe tem alterações como após uma chamada ganhar mais 2 ou 3% mas é suposto normalizar ao fim de uns tempos.

O que me acontece agora é que após ele descarregar a batreia até aos 1%, ele permanece com 1% durante quase 24 horas antes de se desligar.

Penso que se trate de um problema de calibração da bateria, alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado e bom fim de semana a todos.

 

Hugo

Melhor resposta

  • Padril
    Padril Member Posts: 7 New User
    Responder ✓

    Olá danilomasc

     

    Sim, com certeza, existem alguns programas que são sem dúvida "battery drainers", assim como outros em que o uso deles dependendo do tempo influênciam a duração da bateria, estou ciente dessas situações.

     

    A minha questão foi colocada com a intenção de perceber se já se tinha passado esta situação com alguém e qual o método para uma possível resolução.

     

    Entretanto falei com a ACER e indicaram-me que deveria tentar fazer uma calibração da bateria deixando o telefone desligar por completo e carregá-lo de seguinda sem o ligar durante pelo menos 8 horas, após isso utilizá-lo normalmente. Repetir o processo 3 vezes. Neste momento estou na segunda repetição do processo. Tenho o telefone praticamente em standby apenas, não o utilizando além das chamadas que são de pouca duração e poucas por dia, pois tenho estado a usar um outro número noutro telefone até ver como este se porta.

     

    Ontem foi a segunda vez que iniciei o processo. A bateria quando atingiu o 1% manteve-se nesse estado durante cerca de 20 horas.

     

    Vamos ver como se porta daqui a uns dois ou 3 dias quando atingir novamente o 1%.

     

    Caso nada disto funcione, irei fazer um "factory reset" ao telefone e verificar tentar o processo novamente sem o usar, só mesmo em standby.

     

    Por último, caso assim continue só enviando o telefone para a Acer é que poderão avaliar.

     

    Alguma alteração na situação informarei.

     

    Obrigado pelas respostas, caso alguém se lembre de alguma coisa não deixe de escrever!

     

     

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    toda vez que a bateria do celular chega a 1% acontece isso? e o restante antes de chegar aos 1% tem duração normal?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Padril
    Padril Member Posts: 7 New User

    Como o telefone é novo e só o tenho à quase um mês aparentemente posso não estar a dar os dados correctos, e como sabemos também depende da utilização.

     

    Mas resumidamente, quando ele chega aos 30% de bateria ele gasta mais rapidamente do que quando acima disso, pelo menos fico sempre com essa sensação.

    Na minha opinião ele só irá durar em standby o que é noticiado pelo fabricante graças a esse 1%...

     

    Obrigado.

  • danilomasc
    danilomasc Member Posts: 56 Troubleshooter

    Oi Padril,

     

    É, quando se trata de bateria existem vários fatores que podem influenciar na sua duração, como as configurações, brilho da tela, o tanto de programas que estão abertos, correndo no fundo.... tudo isso vai afetar o tempo de duração da bateria.

  • Padril
    Padril Member Posts: 7 New User
    Responder ✓

    Olá danilomasc

     

    Sim, com certeza, existem alguns programas que são sem dúvida "battery drainers", assim como outros em que o uso deles dependendo do tempo influênciam a duração da bateria, estou ciente dessas situações.

     

    A minha questão foi colocada com a intenção de perceber se já se tinha passado esta situação com alguém e qual o método para uma possível resolução.

     

    Entretanto falei com a ACER e indicaram-me que deveria tentar fazer uma calibração da bateria deixando o telefone desligar por completo e carregá-lo de seguinda sem o ligar durante pelo menos 8 horas, após isso utilizá-lo normalmente. Repetir o processo 3 vezes. Neste momento estou na segunda repetição do processo. Tenho o telefone praticamente em standby apenas, não o utilizando além das chamadas que são de pouca duração e poucas por dia, pois tenho estado a usar um outro número noutro telefone até ver como este se porta.

     

    Ontem foi a segunda vez que iniciei o processo. A bateria quando atingiu o 1% manteve-se nesse estado durante cerca de 20 horas.

     

    Vamos ver como se porta daqui a uns dois ou 3 dias quando atingir novamente o 1%.

     

    Caso nada disto funcione, irei fazer um "factory reset" ao telefone e verificar tentar o processo novamente sem o usar, só mesmo em standby.

     

    Por último, caso assim continue só enviando o telefone para a Acer é que poderão avaliar.

     

    Alguma alteração na situação informarei.

     

    Obrigado pelas respostas, caso alguém se lembre de alguma coisa não deixe de escrever!

     

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    queria eu que o  meu telefone durasse mais 20 horas depois que a bateria chegasse ao 1%. Smiley Wink

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Padril
    Padril Member Posts: 7 New User

    LOL. Smiley Happy

     

    Estou na 3ª fase da experiência, sendo esta a terceira recarga, mas provavelmente irei fazer uma quarta recarga com ele desligado.

     

    A última vez que teve nos 1% demorou cerca de 2 horas, embora antes tenha estado nos 2% depois voltou aos 5% e depois voltou aos 2%, no entanto parece-me estar a calibrar correctamente.

     

    Obrigado.

  • Padril
    Padril Member Posts: 7 New User

    Olá a todos.

     

    Passei a 4ª fase e informo que deixar descarregar o telemóvel na sua totalidade, carregá-lo de seguida com ele desligado (durante 8 horas) e depois usá-lo normalmente até descarregar totalmente, repetindo este processo pelo menos 3 vezes calibra a bateria do dispositivo resolvendo assim a questão. Depois é voltar ao uso normal. Smiley Happy

     

    Se alguém tiver alguma dúvida em relação ao procedimento não hesite em contactar-me.

     

    Obrigado pelas respostas e apoio.