Let's Get Social!

Ask our members for help or assist others.
You are all welcome at Acer Community!

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração de Boot

Configuração de Boot

alv
New User

Configuração de Boot

Bom dia. Comprei um acer all-in-one z1-751 com win 10. Gostaria de trocar para win 7 mas nao consigo mudar opcoes de boot. Alguem pode me ajudar?

4 REPLIES
ACE Pioneer

Re: Configuração de Boot

verifica que a sua BIOS tem o modo Legacy, provavelmente você vai ter que alterar o modo de inicialização para Legacy. Mas eu te aconselho antes de fazer qualquer mudança no seu sistema criar uma cópia de segurança para o caso em que decida voltar para o sistema original.

Se gostou da minha sugestão não esqueça de me dar um kudo, se eu resolvi a sua questão marque minha resposta como solução. Minhas contribuições nessa Comunidade são de meu próprio conhecimento e não estão relacionadas com a Acer.
alv
New User

Obrigado pelo retorno Joana,

Na BIOS essa função fica esmaecida (indisponível), ou seja, não consigo alterar para Legacy. Em contato com o suporte da Acer, fui informado que algumas máquinas não permitem alterar o software instalado, ou seja, sou obrigado a ficar com o Win 10 mesmo contra minha vontade. Li também uma matéria sobre uma parceria da Microsoft com algumas empresas para travar a alteração na BIOS, impedindo que o usuário possa instalar outro SO diferente do que vem embarcado no hardware.

Highlighted

Também estou com esse mesmo problema, porém ainda continuo pesquisando uma solução alternativa... Caso consiga descobrir alguma coisa eu posto aqui....

New User

Caros colegas, conseguiram alterar as configurações do BIOS de seus desktops "Z1-751", se não conseguiram substituam a BIOS dos mesmos, entrem no site a ACER e abaixem o BIOS alternativo aí vcs. teram a opção "LEGACY" disponível e liberada. OK!

Podendo desta maneira instalar outros OS. OBS. Tomem muito cuidado nesta operação, sigam as orientações do SITE.

Announcements

É oficial! O suporte da Acer ganhou o Prêmio de Excelência de Auto-atendimento Digital 2017 do Oracle.

New Here?

New to Acer Community?

Register to get all the benefits of being a member! Get social and introduce yourself in our Welcome Forum, or learn about our ACE Program and What's Happening at Acer.

Assistance by Acer