Configuração de Boot

alv
alv Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2016

Bom dia. Comprei um acer all-in-one z1-751 com win 10. Gostaria de trocar para win 7 mas nao consigo mudar opcoes de boot. Alguem pode me ajudar?

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    verifica que a sua BIOS tem o modo Legacy, provavelmente você vai ter que alterar o modo de inicialização para Legacy. Mas eu te aconselho antes de fazer qualquer mudança no seu sistema criar uma cópia de segurança para o caso em que decida voltar para o sistema original.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • alv
    alv Member Posts: 2 New User

    Obrigado pelo retorno Joana,

    Na BIOS essa função fica esmaecida (indisponível), ou seja, não consigo alterar para Legacy. Em contato com o suporte da Acer, fui informado que algumas máquinas não permitem alterar o software instalado, ou seja, sou obrigado a ficar com o Win 10 mesmo contra minha vontade. Li também uma matéria sobre uma parceria da Microsoft com algumas empresas para travar a alteração na BIOS, impedindo que o usuário possa instalar outro SO diferente do que vem embarcado no hardware.

  • RobertoValentim
    RobertoValentim Member Posts: 1 New User

    Também estou com esse mesmo problema, porém ainda continuo pesquisando uma solução alternativa... Caso consiga descobrir alguma coisa eu posto aqui....

  • HELFRAFOX
    HELFRAFOX Member Posts: 2 New User

    Caros colegas, conseguiram alterar as configurações do BIOS de seus desktops "Z1-751", se não conseguiram substituam a BIOS dos mesmos, entrem no site a ACER e abaixem o BIOS alternativo aí vcs. teram a opção "LEGACY" disponível e liberada. OK!

    Podendo desta maneira instalar outros OS. OBS. Tomem muito cuidado nesta operação, sigam as orientações do SITE.

  • Ronaldosouza
    Ronaldosouza Member Posts: 1 New User
    Bom dia!
    Consegue confirmar se apenas alterando a bios conseguimos ter acesso a opção legacy ou csm para instalar o Windows 7?
  • HELFRAFOX
    HELFRAFOX Member Posts: 2 New User

    Caro colega, afirmativo, baixe o BIOS pelo site da ACER e substitua o BIOS original que instalada em seu Z1-751.

    Tome todas as precauções explicitas no site.Após substituir o BIOS vc. verá a opção LEGACY disponível, coloque a mesma em evidência e salve na saída do BIOS.

    É recomendável vc. através do DISK PART aplicar um CLEAN em seu disco rígido e criar uma partição primária no mesmo,

    pois a ACER deixa o seu HD semi bloqueado para impedir a colocação de outros O.S., o seu HD ficará zerado, antes de

    dar o BOOT pelo CD de instalação vc. deverá precionar a tecla F12 para a liberação de leitura de seu CD de instalação do

    Windows 7.

    Qualquer dúvida estaremos a disposição para esclarecer nos procedimentos.

    ABS.

  • rad3x
    rad3x Member Posts: 1 New User
    Gostaria de saber qual o procedimento pra atualização da bios alternativa, no site tem 4 opções. Qual a que devo usar? Como devo proceder? A bios tem proteção ?
  • Korsch007
    Korsch007 Member Posts: 2 New User
    Alguem consegui atualizar a bios do Z1-751
  • Korsch007
    Korsch007 Member Posts: 2 New User
    se consegui alguem pode me ajudar falando como eu faço isso 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado novembro 2018
    Olá @Korsch007! Por que você está tentando atualizar o bios e qual erro está sendo mostrado? Você sabe dos riscos de atualizar o bios da placa mãe?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,273 Community Administrator

    Olá,

    Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.