Onde posso encontrar o Acer Launch Manager?

IvanGogh
IvanGogh Member Posts: 8 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Gostaria de saber onde posso baixar o Acer Launch Manager.. Tenho um Aspire E5-571 e, além de não estar conseguindo baixar o programa, não encontro os drivers do microfone e da webcam. Já tentei o Driver Booster e diversas outras formas. Espero que possam me ajudar, obrigado.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Faça o download apenas do que tiver versão mais atual, por exemplo, se tiver lá version 1.04 , 1.11, 2.05 ou 3.27 por exemplo baixe apenas o 3.27 sempre o que for de version mais atual, pois atualização de BIOS costuma ser acumulativa então o que tem nas anteriores também terá na mais atual porém melhorado.

    Procedimento

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers 

    baixar a BIOS/Firmware mais atual apenas para seu computador extraia os arquivos .zip ou .rar para uma pasta de sua preferência e execute o arquivo .exe lembrando que o aparelho deve estar ligado a rede de energia e com a bateria nele também, para que não falte energia de maneira alguma durante o processo, atualizar BIOS pode condenar sua placa mãe a inutilidade, então esse é um procedimento por sua conta e risco, dado início nunca tente interromper o mesmo acredito que ao término o computador irá inicializar sozinho.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Já tentou atualizar a BIOS? Depois tenta atualizar os drivers de novo.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • IvanGogh
    IvanGogh Member Posts: 8 New User

    Encontrei um monte de downloads da BIOS, qual devo baixar? 

    Estes são os que eu encontrei:

    Improve system performance

    Update ME code

    Update Intel Legacy VBIOS to improve system performance

    Update N15VGM VBIOS for Broadwell platform

    Update VBIOS to improve system performance

    Improve ODD icon response time after eject ODD

    BIOS

    Change TPM default setting after switch Boot Mode from Legacy to UEFI

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Faça o download apenas do que tiver versão mais atual, por exemplo, se tiver lá version 1.04 , 1.11, 2.05 ou 3.27 por exemplo baixe apenas o 3.27 sempre o que for de version mais atual, pois atualização de BIOS costuma ser acumulativa então o que tem nas anteriores também terá na mais atual porém melhorado.

    Procedimento

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers 

    baixar a BIOS/Firmware mais atual apenas para seu computador extraia os arquivos .zip ou .rar para uma pasta de sua preferência e execute o arquivo .exe lembrando que o aparelho deve estar ligado a rede de energia e com a bateria nele também, para que não falte energia de maneira alguma durante o processo, atualizar BIOS pode condenar sua placa mãe a inutilidade, então esse é um procedimento por sua conta e risco, dado início nunca tente interromper o mesmo acredito que ao término o computador irá inicializar sozinho.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • IvanGogh
    IvanGogh Member Posts: 8 New User

    Entendido, obrigado pela ajuda. Vou marcar a sua como resposta definitiva.