Meu acer aspire E5-511 fica com as luzes de LED azul e laranja piscando e não carrega a bateria.

Penha1
Penha1 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020

Amigos, meu acer aspire E5-511-C7NE, Windows 8.1 home single language, atualizado para o windows 10.

A poucos dias atras, quando conecto o adaptador para carregar a bateria as luzes de LED azul e laranja ficam piscando e não carregam, mesmo com com o adaptador ligado ao computador não consigo usar o computador, eu tenho que retirar a bateria e religar o computador, para recarregar a bateria preciso desligar o not e torcer para que as luzes não pisquem e carregue. Estou aguardando resposta, muito obrigado. 

«1

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Tente fazer um power reset, verifique se deu certo e volte aqui para nos comunicar, se nao funcinar tentaremos algo difrente.

     

    Procediemento Power Reset:

    Retire a bateria do notebook e desconecte o mesmo da fone de energiar, pressione o botão de ligar por uns 30 segundos e pronto, power reset realizado.

    Reconecte a bateria e lique o mesmo na fonte de energia, verifique se o problema persiste.

     

    Pode ser também que sua bateria esteja precisando ser substituidada por não comportar mais carga (famosa frase popular " minha bateria esta viciada") ai só comprando uma nova e se possível descarte a bateria antiga a uma destinação correta evitando prejudicar o meio ambiente.

    Segue o Link: http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/recycling

     

    Caso realize esse procedimento por gentileza descreva o que foi preciso para gente ficar inteirado nesse assunto.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Penha1
    Penha1 Member Posts: 2 New User

    Amigos, muito obrigado pela ajuda, no momento esta ok! deu certo.

  • GabrielGui
    GabrielGui Member Posts: 1 New User

    Estou tendo o mesmo problema com o Aspire E1-571. Sem a bateria funciona normamente, porem, ao conectar carregador com a bateria no notebook, o mesmo apresenta esse sintoma (Leds da bateria e do power ficam piscando e a bateria n'ao carrega). Realizei o procedimento de ~power reset~ mas nao deu certo. Cheguei a trocar o carregador tambem e problema persiste

  • Jkrcvascaino
    Jkrcvascaino Member Posts: 3 New User
    GabrielGui disse:

    Estou tendo o mesmo problema com o Aspire E1-571. Sem a bateria funciona normamente, porem, ao conectar carregador com a bateria no notebook, o mesmo apresenta esse sintoma (Leds da bateria e do power ficam piscando e a bateria n'ao carrega). Realizei o procedimento de ~power reset~ mas nao deu certo. Cheguei a trocar o carregador tambem e problema persiste


  • Jkrcvascaino
    Jkrcvascaino Member Posts: 3 New User
    Gabriel vc já conseguiu solucionar o problema dos leds piscando?
  • VictorYamaguchi
    VictorYamaguchi Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo
  • RaphaelCaxias
    RaphaelCaxias Member Posts: 1 New User
    O meu também esta assim alguém tem alguma solução???
  • O meu também esta assim alguém tem alguma solução???
    Se ao fazer o reset como indicado pelo prophelato não resolveu o problema, é bem provável que a bateria deverá ser susbtituída! Uma forma de saber se a bateria está boa é indo no cmd como administrador e digitar powercfg -energy! Vá até o local em que o foi salvo o arquivo e depois desça até a parte em que o ultimo carregamento total e a capacidade em que foi projetada e bata um print para olharmos!

    Eu não sou um funcionário da Acer. 
    Clique em "Curtir" se você achar minha resposta útil e coloque como solução se ela responder à sua pergunta! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RaonyoRCD
    RaonyoRCD Member Posts: 1 New User
    Olá a todos.

    O meu Aspire E1-571-6_BR642, Também apresentou o mesmo problema; quando coloco para carregar, ele fica carregando por um certo período de tempo, tipo uns 2 minutos; depois as Leds Azul e Laranja e o Led do Power começam a piscar, e a bateria simplesmente para de carregar.
    Para que eu consiga carregá-lo, era necessário desligar o Notebook e carregar com ele desligado. Porém, ha 3 dias ele não quer mais nem carregar desta forma, mesmo estando desligado, ele começa a piscar as mesmas Leds descritas acima...

    Já fiz os procedimentos pelos quais disseram acima.
    O Power Reset não funcionou.
    Também já verifiquei a bateria pela CMD, e o último carregamento apresentado foi de 33253 (Ultimo Carregamento) de 47520 (Capacidade Total).
    Vi em um lugar em que explica que para saber se é preciso ou não trocar uma bateria através do CMD, tenho que subtrair o ultimo carregamento de sua capacidade total, e se der menos da metade a bateria já está em sua vida útil bem esgotada, sendo necessário a troca da mesma.
    Se subtrair os meus resultados, darão 14267; bem diferente de 23760 que seria a metade, ou seja, acho que no meu caso não seria problema de bateria...

    As leds continuam piscando, e o note só carrega quando ele quer, poderiam me ajudar?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2018
    RaonyoRCD disse:
    Olá a todos.

    O meu Aspire E1-571-6_BR642, Também apresentou o mesmo problema; quando coloco para carregar, ele fica carregando por um certo período de tempo, tipo uns 2 minutos; depois as Leds Azul e Laranja e o Led do Power começam a piscar, e a bateria simplesmente para de carregar.
    Para que eu consiga carregá-lo, era necessário desligar o Notebook e carregar com ele desligado. Porém, ha 3 dias ele não quer mais nem carregar desta forma, mesmo estando desligado, ele começa a piscar as mesmas Leds descritas acima...

    Já fiz os procedimentos pelos quais disseram acima.
    O Power Reset não funcionou.
    Também já verifiquei a bateria pela CMD, e o último carregamento apresentado foi de 33253 (Ultimo Carregamento) de 47520 (Capacidade Total).
    Vi em um lugar em que explica que para saber se é preciso ou não trocar uma bateria através do CMD, tenho que subtrair o ultimo carregamento de sua capacidade total, e se der menos da metade a bateria já está em sua vida útil bem esgotada, sendo necessário a troca da mesma.
    Se subtrair os meus resultados, darão 14267; bem diferente de 23760 que seria a metade, ou seja, acho que no meu caso não seria problema de bateria...

    As leds continuam piscando, e o note só carrega quando ele quer, poderiam me ajudar?
    Primeiro: a capacidade acima do powercfg -energy que eu indiquei é apenas uma base do último carregamento, o que não significa que seja real!
    Segundo: a única forma de saber a capacidade real atual, consiste em você carregá-lo totalmente com o notebook desligado, tirar da energia e usar somente na bateria e usar até quase 0% ou até desligar e depois carregá-lo novamente até 100% com ele desligado! Após ter feito isto digite o comando acima powercfg -energy! Você deverá ver agora como está a carga da sua bateria e depois bata um print para vermos!
    Só uma pergunta! Os leds ficam piscando, quando se tira a bateria, ligando o notebook somente na tomada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SandroPdAvila
    SandroPdAvila Member Posts: 8

    Tinkerer

    Meus caros, bom dia! Possuo um Acer E1-572-6 que está apresentando o mesmo problema. Enquanto desligado, o carregamento é normal, porém ao ligar, já começa a apresentar o problema. 
    Fiz o Power Reset ensinado aqui, mas nada resolveu. Assim que liguei, o problema já apareceu.
    Não creio que a bateria esteja com problema, pois, quando ela carrega por completo, consigo utilizar o note de 4 a 6 horas com a carga.
    Notei que desde que eu instalei o Win10 tenho problemas (mesmo fazendo instalação limpa, do zero).
    O primeiro a se manifestar foi o fato de ele nunca desligar. Eu dou o comando de desligar, o Windows encerra, a tela se apaga, mas a luz indicadora do note ligado permanece acesa, então preciso segurar o botão on/off até que a luz se apague.
    Depois de um tempo, iniciou essa chatice da recarga, era esporádico, mas agora é todo dia.

    Está muito chato. Tenho 2 arrependimentos: 1º ter comprado Acer; 2º atualizar pro Win10.
  • Neste caso @SandroPdAvila, eu recomendo que verifique se uma atualização dos drivers resolve o problema! É recomendável antes ativar a proteção do sistema:

    Depois baixe o programa driverbooster!
    Eu tentaria também atualizar o bios, no entanto é um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4776?b=1
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SandroPdAvila
    SandroPdAvila Member Posts: 8

    Tinkerer

    Neste caso @SandroPdAvila, eu recomendo que verifique se uma atualização dos drivers resolve o problema! É recomendável antes ativar a proteção do sistema:

    Depois baixe o programa driverbooster!
    Eu tentaria também atualizar o bios, no entanto é um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4776?b=1
    Caro @egydiocoelho , realizei a instalação do driverbooster e fiz a atualização de váááários drivers. Aparentemente este programa é muito bom. Eu não o conhecia.
    Hoje o computador está se comportando bem. Vou utilizar por mais alguns dias e dou o retorno. 

    Desde já, grato.
  • @SandroPdAvila! ainda bem que está funcionando normal! Caso o problema volte a acontecer, veja se uma atualização do bios resolve o problema: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_2.17_A_A.zip?acerid=635472372552472352&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E1-572&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    No entanto eu gostaria de lembrar que a atualização do bios é um procedimento arriscado e poderá deixar o seu notebook inutilizável! Não me responsabilizo por nenhum dano!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SandroPdAvila
    SandroPdAvila Member Posts: 8

    Tinkerer

    @SandroPdAvila! ainda bem que está funcionando normal! Caso o problema volte a acontecer, veja se uma atualização do bios resolve o problema: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_2.17_A_A.zip?acerid=635472372552472352&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E1-572&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    No entanto eu gostaria de lembrar que a atualização do bios é um procedimento arriscado e poderá deixar o seu notebook inutilizável! Não me responsabilizo por nenhum dano!
    A BIOS já está atualizada. Esqueci de falar, mas assim que me respondeu, já entrei na página da Acer para saber se havia uma atualização mais recente, mas não há. A mais recente já é de antes de eu comprar o note, e já havia atualizado na última versão quando comecei a ter problemas com o Win10.
  • SandroPdAvila
    SandroPdAvila Member Posts: 8

    Tinkerer

    Voltei para informar que após a dica do @egydiocoelho sobre utilizar o driverbooster para atualizar os drivers do meu note, acabaram, pelo menos por hora, os problemas com carga da bateria e desligamento que eu havia citado acima!!
    Obrigado!!!
  • @SandroPdAvila não esqueça de clicar no joinha! Espero que tenha resolvido o seu problema definitivamente  :)
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MARCELLOPOVOA
    MARCELLOPOVOA Member Posts: 4 New User
    Pessoal, boa tarde...
    Estou passando pelo mesmo problema descrito, mas possuo um Aspire 4535.
    Ao conectar o carregador (tanto ligado como desligado), ele indica que começou a carregar, mas em menos de 5 segundos os leds voltam a piscar e não carregam a bateria.
    Já fiz o processo de power reset, mas sem sucesso. A bateria é nova. Comprei outra pensando que o problema fosse a bateria.
    Mas infelizmente continua... O notebook funciona normalmente qndo liga... porém não carrega a bateria (nem funciona sem ela, apenas com a fonte na tomada).
    É um notebook antigo, mas me atende muito bem até hj, e de boa qualidade... não queria me desfazer dele assim...
  • Ok @MARCELLOPOVOA! O seu notebook provavelmente possui bateria externa, correto? Se sim, faça este procedimento: desligue o notebook da tomada e desconecte a bateria. Pressione o botão power por trinta segundos e depois conecte a bateria e veja se funciona!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MARCELLOPOVOA
    MARCELLOPOVOA Member Posts: 4 New User
    Ok @MARCELLOPOVOA! O seu notebook provavelmente possui bateria externa, correto? Se sim, faça este procedimento: desligue o notebook da tomada e desconecte a bateria. Pressione o botão power por trinta segundos e depois conecte a bateria e veja se funciona!
    Obrigado pelo retorno tão prontamente... porém este procedimento (o power reset) eu já havia mencionado que tinha feito.
    Mas sem sucesso =( 
    Não parece tbm ser mau contato do carregador, pois ele SEMPRE "começa" a carregar, e para... começando a piscar os leds... Mesmo com ele desligado.
Esta discussão está fechada.