Atualização W-10

Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde!

 

Gostaria de saber se por ventura alguém que tenha um micro Acer Modelo Aspire 1410 já tentou fazer atualização do W-7 para o W-10? Caso positivo, se teve algum problema e se conseguiu resolvê-lo? Faço essa consulta, pois estou na dúvida, já que não encontrei esse modelo na relação dos micros habilitados pela Acer para fazer essa atualização. Na consulta que fiz para o suporte da Acer, fui informado que TALVEZ tenha problemas com alguns drivers!

Como sou leigo no assunto, penso ser prudente consultar alguém que conhece do assunto e já tenha passado por essa experiência.

Sistema instalado: W-7, Home Premium, 64 Bytes, OEM, SP1, Idioma Inglês, RAM 4 GB, HD 172 GB livres, Processador Intel 1,3 gHz.

 

Att,

Refletindo

Melhor resposta

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Responder ✓

    Refletindo Bom dia meu caro amigo

     

    • vc vai fazer seguinte , vou te da uma dica bem simples , Vai na aba do Windows update e deixa na opção do Windows Update em " Baixar as atualizações e somente eu poderei instalar "  .
    • Abre todas as atualizações que tem , seleciona pelo tamanho das atualizações , baixa do menor para o maior tipo 32 KB para 656 kb . seleciona as opções de 10 em 10 quando chegar em 15 mb vai fazendo isso com menor quantidade como 5 em 5 porque seu dispositivo vai fica lento caso baixa tudo . Fazendo isso você instalara em mais rapido as atualizações porque schovst ele usa todos os recursos que seu processador esta ocioso pra instalar . Eu ja passei por isso e não quero que acontece isso com outra pessoa .

    Qualquer duvida estamos a disposição

«1

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Bom refletindo nos de novo aqui como sempre kkk , Seguinte esse suporte da Acer é somente para obtenção de driver do seu dispositivo , Como você deseja atualizar pro Windows 10 99% desses driver são compativeis com ele, caso não seja ele vai buscar para uma versão recente do seu sistema , se todos os driver estao instalado no Windows 7 então todos os driver serão instalado para o Windows 10 . Qualquer duvida estamos aqui a disposição Smiley Very Happy

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    É verdade, nós por aqui novamente!

    O problema consiste  no fato de que me colocaram tanta dúvida nessa conversão, que não sabia mais o que fazer.

    Onde achei que fosse me esclarecer, pelo contrário, vi aquele ditado acontecendo: `criar dificuldades para vender facilidades!`

     

    Valeu Lucas, grato pelo sua generosidade.

     

     

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Precisando estamos aqui pra sanar as suas duvidas Smiley Very Happy

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Grato Lucas.

     

    Agora estou tentando concluir uma formatação com uma ISO que a microsoft me disponibilizou. Está faltando ainda cerca de 70 atualizações para baixar, porém o Windows Update não está conseguindo baixar NENHUMA ATUALIZAÇÃO. Está consumindo 100% da CPU. Para complicar, o suporte da microsoft me orientou procedimentos para correção e o arrquivo ResetWUEng.zip que me recomendou baixar, estava com um CAVALO DE TRÓIA: Trojan: Win32/Varpes.M!cl...

     

    A luta continua!

    Sds,

    Refletindo

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Bom refletindo voltei aqui

     

    Queria saber qual processo que consome tanta quantidade de recursos . Se puder me manda um print para te ajudar a correção bem simples

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa noite Lucas!

     

    Após inúmeras tentativas, restaurações e etc. consegui instalar mais 4 atualizações das 100 que ainda faltam para concluir a formatação do micro com a ISO que a microsoft me disponibilizou(W-7).

    Quando o Windows Update está rodando consome toda a CPU, qualquer outro programa que se tentar abrir bloqueia tudo.

    Neste momento em que gerei o print para lhe encaminhar, o WU está rodando para tentar baixar mais 5 atualizações. Agora o processo que está consumindo 97% é outro, conforme o print em anexo. 

    Anexei duas amostras de consumo de CPU.

     

    Grato pela sua disponibilidade.

     

    Sds,

    Refletindo

     

    Consumo de CPU.jpg

     

     

    Alto consumo de CPU.png

     

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Responder ✓

    Refletindo Bom dia meu caro amigo

     

    • vc vai fazer seguinte , vou te da uma dica bem simples , Vai na aba do Windows update e deixa na opção do Windows Update em " Baixar as atualizações e somente eu poderei instalar "  .
    • Abre todas as atualizações que tem , seleciona pelo tamanho das atualizações , baixa do menor para o maior tipo 32 KB para 656 kb . seleciona as opções de 10 em 10 quando chegar em 15 mb vai fazendo isso com menor quantidade como 5 em 5 porque seu dispositivo vai fica lento caso baixa tudo . Fazendo isso você instalara em mais rapido as atualizações porque schovst ele usa todos os recursos que seu processador esta ocioso pra instalar . Eu ja passei por isso e não quero que acontece isso com outra pessoa .

    Qualquer duvida estamos a disposição

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde Lucas!

     

    A sua frase "Eu ja passei por isso e não quero que acontece isso com outra pessoa", fez me lembrar de outra que sempre ouvia quando criança, numa rádio do interior onde morava, e que dizia o seguinte:

    "Quem não vive para servir, não serve para viver!". Meus parabéns pela sua disponibilidade em servir!

    A sua orientação acelerou bastante o processo de atualização, neste momento estão faltando em torno de 30 atualizações para concluir o processo de formatação do micro.

     

    Lucas, caso tiver experiência no assunto, e puder me ajudar mais um pouco, desejaria saber como se abre o micro para se ter acesso ao processador, pois dei inicio ao processo mas parei quando encontrei a seguinte dificuldade:

    retirei todos os parafusos; retirei o HD; retirei a bateria; soltei a trava da parte da frente do micro, porém ainda ficou preso na parte de trás, creio que deva haver mais uma trava que não consegui localizar. Não quis forçar para não quebrar os encaixes que são todos de plástico seco. 

     

    Quanto ao processador atual é da Intel 1,3gHz. Você saberia até quanto posso aumentar essa frequencia nessa troca?

     

    Um grande abraço,

    Refletindo

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Boa Noite Refletindo

     

    Fico feliz em saber que tudo deu certo meu amigo a minha dica , Seguinte infelizmente este seu processador ele é soldado na placa mãe , o maximo que pode fazer é comprar uma nova placa mãe com processador Intel Celeron ou Ate mesmo Core 2 Duo se você encontrar , Pode instalar ate 4gb de Ram .

     

    Passo desse notebook é detalhado a desmontagem no final eu deixei o link do video onde fiquei assistindo e anotando no papel o processo de desmontagem

     

    • Remove a Bateria
    • Remove e tampa de compartilhamento de memoria
    • Remove a tampa de compartilhamento onde localiza o HD
    • Remove o HD desconectando o do encaixe PCI-e
    • Remove a Placa Wifi com cuidado
    • Remove as Memorias
    • Remove todas os parafusos da tampa traseira do seu notebook
    • Na entrada do compartilhamento de memoria 2 ha um cabo , remove-a
    • Vire o Notebook e abre a tela dele
    • Neste passo você ira desconectar o teclado , no teclado ha um encaixe basta vc prensar o encaixe , que ele libera o teclado são em torno de 2 a 3 encaixe , para remover o teclado vc faz uma envergadura levante da esquerda para direita e com cuidado ha um cabo flat conectado remove o
    • Na chapa de ferro ha mais um cabo perto das tecla enter remove com a pinça somente desconectando
    • Retire todos os parafusos da chapa onde encontra o teclado
    • Onde ha o cooler acima dele ha mais um cabo desconecte-a
    • Agora a carça saira , mais antes você o deixa ele inclinado como ^ numa superficie plana e remove a parte traseira com cuidado a parte que é a placa mãe
    • Feito isso você ira remover a carcaça de cima do notebook
    • Remove o cabo a cima do cooler
    • Remove todos os cabo flat conectado na placa mãe
    • Ha em torno de 3 a 4 parafusos remove-os
    • guarde a carcaça do notebook em outro lugar

    Na placa mãe

     

    • Remove a pilha
    • Remove o sistema de arrefecimento do notebook serão de 3 a 5 parafusos

    Pronto acesso a placa mãe

     

    O video que tirei de base foi Esse clique aqui e coloca na velocidade de 0.25

     

    Para fazer o upgrade de memoria

     

    Dado que a maquina vem com 2gb DDR667 , o mais sensato será trocar o módulo de 1GB por 2GB DDR2 667, no entanto, podem também ser trocados ambos por 2*2GB DDR2 800 (suportando a maquina esta velocidade).

     

    Para fazer o Upgrade de Placa de Rede Wifi

     

    Para aceder à placa wifi, é necessário aceder ao mesmo compartimento onde se encontram as memórias. Para verificar como o fazer, consultem "Upgrade de memória" um pouco acima.

    Nota: Na escolha da placa wifi para esta maquina, é importante ter em conta que o slot é half mini-pci (ou seja, mais pequeno que o normal mini-pci).

     

    Para fazer o Upgrade de HD Para SSD (Apesar que SSD o processador fica com mais folga )

     

    Considerei o upgrade de disco como sendo de risco médio. Esta classificação deve-se ao cabo do disco que é uma banda. Este tipo de cabo é muito frágil, é recomendado extremo cuidado com o mesmo, torção, vincos e afins devem ser evitados a todo o custo, uma vez feitos, o mais provável é o cabo deixar de funcionar.

     

    Deve ser escolhido um HDD ou SSD Sata II.
    De seguida, é necessário soltar o cabo do disco. Para isso, basta com a ajuda de uma chave, puxar a peça branca como indicado na seta . Essa peça move-se cerca de 2mm.
    Em seguida, basta puxar a fita transparente que o disco sai.Com cuidado, vamos agora descolar o plástico preto. Depois de descolado, Por fim, basta colocar o cabo no novo disco e coloca-lo no compartimento. O processo é em tudo igual à remoção do disco, colocar o plástico preto (não precisa de nova cola), colocar o disco no compartimento, colocar o cabo, mover a peça branca e fechar o compartimento do disco.

     

    Bom espero que eu esteja ajudado você Refletindo

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa noite Lucas!

     

    Foste além da conta, muito bem explicado o seu tutorial...

    Fiquei triste com a informação de que o processador é soldado. Neste caso, creio não ser interessante fazer todas essas substituições porque é de 2009, e está funcionando bem quanto ao seu hardware. Um dos meus interesses em acessar o processador era o de inspecionar a solda térmica, mas como o mesmo é soldado, não há o que se fazer.

     

    Acabei neste momento de executar as atualizações que já haviam sido localizadas. Estou desfragmentando o disco, pois estava com 9% de fragmentação. Creio que irá melhorar muito o desempenho.

     

    Agora o foco vai estar com a atualização para o W-10, pois acabo de receber mais uma mensagem da Microsoft informando-me que amanhã é o último prazo para a atualização gratuita. Estou pensando em fazer o teste para ver como fica!

     

    Mais uma vez, meus parabéns pela sua disponibilidade.

     

    Um grande abraço,

    Refletindo

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Bom dia Refletindo , desculpa pela demora .

     

    Enfim , Atualiza o seu Windows 7 , para o 10 , é provavel que seu notebook ficara lento por causa que ele vai instalar do zero porem com todos os programas intactos (meu ficou desse jeito) . Feito isso , ai você formata e instala o windows 10 no seu notebook , Eu sou insider (testadores tem sua desvantagem ) como você vê abaixo das minhas postagens .

     

    Feito a Formatação eu vou te da umas dica de otimização pro sistema que você vai fica ate feliz de ver seu notebook rodando fluido e inciando em pouco menos 10 segundos

     

    Atenciosamente

     

    Lucas S. Mendes

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde Lucas,

     

    grato pela sua generosidade.

     

    Acabei de atualizar para o W-10, demorou cerca de 3h50min. Até o momento não apresentou problemas. No meu caso, como o Windows já estava ativado e atualizado, creio que o sistema realizou apenas uma atualização automática. Seria interessante criar uma mídia bootável num Pendrive, mas ainda não sei como fazê-la. Após, talvez fosse interessante fazer uma formatação limpa, após decorridos alguns dias de observação do desempenho do w-10 no meu sistema, pois se houver problemas insoluveis, terei que retornar para a instalação anterior.

     

    Quanto as suas dicas, elas são bem-vindas. Ficarei aguardando.

     

    Até mais,

    Refletindo

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

     Boa tarde meu amigo Refletindo

     

    Seguinte sua maquina você tem uma partição recovery ? Se sim faz uma imagem dela usando Acer eRecovery Management da sua maquina

     

    Eu te explico agorinha como fazer um pen drive bootavel e os passo a passo na BIOS se você não está familiarizado

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde Lucas!

     

    Grato pela sua atenção.

     

    Onde eu devo verificar se o micro tem essa partição chamada Recovery?

    Quanto ao Acer eRecovery na atualização para o w-10 não está mais presente. Mas eu li no site da microsoft que tinha um programa para criar uma ISO no Pendrive. Depois vou dar uma olhada com mais atenção.

     

    No momento observei dois problemas com a atualização para o w-10. Dois drivers não estão sendo reconhecidos, conforme print em anexo. Aparece a informação DISPOSITIVOS DESCONHECIDOS. O que a gente pode fazer nesse caso?

     

    Sds,

    Refletindo

    Dispositivos Desconhecidos.jpg

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Boa tarde Refletindo

     

    Vamos la pelo suas duvidas e partindo para resolve-las

     

    • pelo visto você tem dois dispositivos que não sabemos quais são 1 deles onde é localizado a impressora eu vou ter que te fala que vai ser necessario reinstalar o software Para fica mais claro
    • Ja o outro preciso do ID do Hardware para saber qual é o driver que faz ele funcionar . Neste caso vai em Gerenciador de dispositivo / Adaptadores multifuncionais / 2 clique nele / vai na aba detalhes / Em propriedade procura por ID's de Hardware e me manda o que encontre la Sem título.png

    Vamos resolver por passo a passo

     

    • Primeiramente Vamos deixa os driver tudo funcionando pro Windows 10
    • Depois vamos verificar se o Recovery vai estar la
    • Criar uma ISO do Windows

    Pode ser

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde Lucas,

     

    grato pela sua atenção.

     

    O segundo problema de dispositivo desconhecido já resolvi com a reinstalação do driver.

     

    Quanto ao primeiro, após as suas dicas, percebi que deve estar relacionado com alguma outra impressora instalada. Estou lhe encaminhado um print com as informações que você me solicitou.

     

    Quanto a criação do Pen Drive butável, segui os procedimentos do site da microsoft e estou finalizando a tarefa. É utilizada a ferramenta MediaCreationTool.

     

    Sds,

    Refletindo

    Dispositivo Desconhecido.jpg

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Boa tarde meu caro amigo Refletindo

     

    Pelo visto único driver que você terá que atualizar ou não , para atualizar o driver da impressora eu ja deixei duas maneiras

     

    • Nesta mesma aba . vai em driver e clique em atualiza ou clique abaixo e instala novamente o driver de sua impressora 
    • Clique no link abaixo e seleciona o driver mais compativel para seu dispositivo

     

    http://support.hp.com/us-en/product/hp-deskjet-3050-all-in-one-printer-series-j610/4066450/troubleshooting

     

    • O motivo que eu disse porque não , que é o seguinte como windows 10 teve um upgrade em tudo temos mais recursos de impressora , é provavel que a função requerida de sua impressora não necessita de driver e por isso que foi desativa

    Depois disso vamos para o recovery verificar se esta tudo Ok pode ser

     

    Atenciosamente Lucas S. Mendes

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde Lucas!

     

    Por enquanto o W-10 está funcionando bem no meu sistema.

    Já consegui criar a mídia de instalação do W-10.

     

    Quanto ao dispositivo desconhecido Deskjet3050J610&HPSLP, conforme print anterior, informo-lhe que reinstalei o driver da impressora, mas o probvlema continuou. Procurei esse driver no Windows Explorer e não o encontrei. Procurei no REGEDIT e encontrei o registro conforme print em anexo. Como não é aconselhável mexer no registro sem conhecimento de causa, indago-lhe se não se trata do próprio driver que o W-10 nãqo está reconhecendo? Poderíamos excluir esse driver?

     

    A impressora está funcionando normal.

     

    Bom Domingo!

     

    Saudações,

    Refletindo

    Dispositivo Desconhecido Registro.jpg

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Boa Tarde Refletindo

    Eu não apagaria nada dos registro pois e uma coisa bem delicado do sistema operacional , Uma chave errada e pronto Sistema todo inutilizado , Se está funcionando corretamente Precisa encher não isso não altera seu funcionamento do sistema operacional .

    Vamos Otimizar a Máquina Refletindo

    Atenciosamente
    Lucas Silva Mendes
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Lucas!

     

    O que você quer dizer com "vamos otimizar a máquina"?

     

    Se você tem algumas dicas, pode passar?

     

    Aguardo,

    Grato,

    Refletindo